top of page
Buscar
  • Foto do escritorSolidareasy

Prefeitura e Solidareasy lançam plataforma de doação de kits de emergência contra o COVID19 para

Visando diminuir os impactos da atual crise causada pelo novo Coronavírus sobre as populações mais carentes de Salvador, a Prefeitura lança nesta sexta-feira (03), em parceria com a startup baiana SolidarEasy, a plataforma Doa+ Salvador. A iniciativa, que é uma ação conjunta entre as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), tem o propósito de arrecadar doações para a compra de kits emergenciais para organizações sociais da capital, como creches, abrigos e unidades de tratamento voltados para o público idoso, pessoas com deficiência e famílias carentes.

Mais de 150 instituições estão cadastradas no sistema, todas elas aprovadas pela Prefeitura e que já poderão receber doações. A nova plataforma permitirá que os doadores escolham uma dessas instituições e doe diretamente para a conta corporativa da organização de forma online, via cartão de crédito ou boleto. Todos os recursos arrecadados serão destinados para a compra de insumos essenciais e necessários no enfrentamento da pandemia de Coronavírus, dentro das categorias que compõem o kit emergencial, que é composto por alimentos, gás de cozinha, medicamentos, produtos de limpeza de ambientes, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual. Os insumos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada organização.


“Temos sido procurados por muitas pessoas querendo ajudar de alguma maneira. Para transformar isso em uma ação estruturada e que conecte as demandas da cidade com o que as pessoas podem ajudar, criamos essa plataforma em parceria com o ecossistema de inovação. Fazer da empatia e solidariedade uma marca desse momento é o grande objetivo dessa ação”, frisa André Fraga, titular da Secis.


Além de doações para a compra de insumos essenciais para o kit emergencial, no Doa+ é possível se cadastrar para contribuir com a campanha de outras formas, como por exemplo emprestando um bem ou propriedade.


"Criamos a plataforma e colocamos a conta corrente do Fundo Municipal de Assistência Social à disposição da população, porque sentimos nesse momento de crise e grande dificuldade que muitas pessoas estão sendo tocadas pelo sentimento de amor e altruísmo. Iniciativas como as dessas pessoas nos dão força para continuar lutando, com a certeza que a nossa cidade sairá muito mais forte e unida quando esse momento passar", afirmou Ana Paula Matos, secretária da Sempre.


Para Nicholas Montenegro, sócio fundador da SolidarEasy, a parceria com a Prefeitura de Salvador é um meio de impulsionar soluções de impacto social inovadoras em benefício de uma causa nobre, que é campanha solidária. “Pensamos em uma plataforma que facilitasse a vida de quem quer ajudar os mais necessitados nesse momento e, ao mesmo tempo, desse segurança ao executar a doação, sabendo que a contribuição será realizada com transparência ”.


60 visualizações0 comentário
bottom of page