sobre A campanha
Em meio à iminência da epidemia de coronavírus em Salvador e às necessárias medidas de prevenção, surgiu uma onda de solidariedade entre os soteropolitanos. Essa campanha foi idealizada com o objetivo de possibilitar a contribuição da população à Organizações Sociais, de forma segura durante a o período de distanciamento social.
Para tornar o sistema de doações realidade, a Prefeitura de Salvador se uniu à SolidarEasy para captar doações via sistema Doa+.
Nesse processo, todas as Organizações aprovadas pelas secretarias municipais poderão se candidatar a receber recursos doados pela população.
Os doadores podem escolher uma dessas Organizações dentre as diversas opções para direcionar a sua doação.
Todos os recursos arrecadados serão destinados às Organizações para a compra de insumos essenciais e necessários no enfrentamento da pandemia de coronavírus, dentro das categorias que compõem o kit emergencial.
O kit emergencial é composto pelas seguintes categorias de produtos: alimentos, gás de cozinha, medicamentos, produtos de limpeza de ambientes, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual. Os insumos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada Organização.
A prestação de contas é de responsabilidade das Organizações (conforme Termos de Uso da Plataforma Doa+ ) e será feita ao longo da campanha e também após o seu encerramento, por meio do envio de comprovantes pela própria plataforma Doa+.
De forma colaborativa, garantimos que as instituições que já existiam antes da epidemia de covid-19 sobrevivam ao período de quarentena, onde as doações costumeiras serão drasticamente reduzidas, e continuem a realizar os seus trabalhos de acolhimento e suporte durante e depois da crise.
Vamos juntos!